Grupo de Usuários

O módulo de Gestão de Grupos de Usuários permite criar e gerenciar grupos de acesso para os usuários do CONFEAR, garantindo que cada colaborador tenha as permissões adequadas para realizar suas funções de acordo com o perfil estabelecido.

 

Como Funciona:

  1. Gerenciamento de Grupos de Usuários:
    • Apenas usuários com os perfis Admin, Master e Gestor podem gerenciar grupos de acesso.
    • Através desta função, você pode criar novos grupos, editá-los e excluí-los conforme necessário.
  2. Grupos de Usuários Padrão:
    • Inicialmente, o sistema inclui os seguintes grupos padrão, que não podem ser excluídos ou editados (estes grupos estão sinalizados em azul na tela do sistema). Estes grupos são:
      • Gestor
      • Financeiro
      • Contábil/Fiscal
      • Comprador
      • Gerente Empresa
      • Lojista
      • Estoquista



      💡 Ao lado de cada grupo, o sistema apresenta o total de usuários que estão vinculados a ele.
  3. Criação de Novo Grupo:
    • Para criar um novo grupo, o usuário deve acessar a tela Configurações > Grupos de Usuários e clicar no botão "Novo Grupo de usuário", localizado na parte inferior da tela.
    • Na tela de criação do grupo, o usuário deve preencher o nome do novo grupo.
    • Após a criação, o usuário pode selecionar as funcionalidades que serão atribuídas ao grupo.

  4. Mensagem de Confirmação:
    • Ao clicar em salvar, o sistema apresenta a mensagem “Grupo criado com sucesso!”.

🚨 Atualização do Grupo de Cada Usuário:

Após criar os grupos de usuários, você deve ir em Configurações > Usuários, procurar pelo usuário e trocar o perfil de acesso dele para o grupo de sua escolha.