Usuários

O módulo de Usuários permite gerenciar o acesso dos colaboradores dentro do sistema CONFEAR, garantindo que cada usuário tenha as permissões adequadas para acessar e operar conforme necessário.

 

Como Funciona:

  1. Gestão de Usuários:

    • Apenas usuários com os perfis Admin, Master e Gestor podem gerenciar usuários.
    • Este módulo facilita a gestão de usuários com acesso às suas empresas.
  2. Incluir Novo Usuário:

    1. Ao acionar o botão “Incluir Novo Usuário”, o sistema exibe um formulário para preenchimento dos seguintes dados:
      • E-mail: Deve ser um e-mail válido do usuário.
      • Nome
      • Login: O login será o e-mail do usuário.
      • Telefone
      • Grupo de Usuários
      • Lista de empresas
      • Ativo

  3. Empresas vinculadas/permissionadas para o usuário:

    • Apenas as empresas vinculadas ao usuário autenticado no sistema, estarão disponíveis para visualização no sistema.
    • O usuário pode ser vinculado a apenas um grupo de usuário.
    • O usuário master pode selecionar todas ou apenas algumas empresas para o usuário cadastrado.
  4. Senha:

    • A senha será gerada automaticamente pelo sistema e enviada por e-mail para o usuário cadastrado.

Processo de Cadastro de Usuário:

  1. Preencher Formulário:
    • Preencha todos os campos obrigatórios no formulário de inclusão de novo usuário.
    • 💡 O grupo escolhido, vai determinar as permissões no sistema, que este usuário terá, para as empresas selecionadas.
  2. Selecionar Empresas:
    • Escolha ao menos uma empresa para vincular ao usuário.
  3. Salvar:
    • Após preencher todos os campos e selecionar as empresas, salve as informações.
  4. Recebimento de Senha:
    • O usuário receberá um e-mail com a senha gerada automaticamente pelo sistema.

🚨 Todos os campos do formulário são obrigatórios e ao menos uma empresa deve ser 
selecionada.