O módulo de Gestão de Grupos de Usuários permite criar e gerenciar grupos de acesso para os usuários do CONFEAR, garantindo que cada colaborador tenha as permissões adequadas para realizar suas funções de acordo com o perfil estabelecido.
Como Funciona:
- Gerenciamento de Grupos de Usuários:
- Apenas usuários com os perfis Admin, Master e Gestor podem gerenciar grupos de acesso.
- Através desta função, você pode criar novos grupos, editá-los e excluí-los conforme necessário.
- Grupos de Usuários Padrão:
- Inicialmente, o sistema inclui os seguintes grupos padrão, que não podem ser excluídos ou editados (estes grupos estão sinalizados em azul na tela do sistema). Estes grupos são:
- Gestor
- Financeiro
- Contábil/Fiscal
- Comprador
- Gerente Empresa
- Lojista
- Estoquista
💡 Ao lado de cada grupo, o sistema apresenta o total de usuários que estão vinculados a ele.
- Inicialmente, o sistema inclui os seguintes grupos padrão, que não podem ser excluídos ou editados (estes grupos estão sinalizados em azul na tela do sistema). Estes grupos são:
- Criação de Novo Grupo:
- Para criar um novo grupo, o usuário deve acessar a tela Configurações > Grupos de Usuários e clicar no botão "Novo Grupo de usuário", localizado na parte inferior da tela.
- Na tela de criação do grupo, o usuário deve preencher o nome do novo grupo.
- Após a criação, o usuário pode selecionar as funcionalidades que serão atribuídas ao grupo.
- Mensagem de Confirmação:
- Ao clicar em salvar, o sistema apresenta a mensagem “Grupo criado com sucesso!”.
🚨 Atualização do Grupo de Cada Usuário:
Após criar os grupos de usuários, você deve ir em Configurações > Usuários, procurar pelo usuário e trocar o perfil de acesso dele para o grupo de sua escolha.